6 de outubro de 2013

Repercussão da 3º Etapa na Cidade de Fazenda Rio Grande


 Fazenda Ria Grande vai sediar duas etapas do Circuito Mountain Bike de 2015

O sucesso provocado pela Terceira Etapa do Circuito Esquenta Panturrilha de Mountain Bike, em Fazenda Rio Grande (PR), no último final de semana, deve garantir mais duas etapas do circuito para o próximo ano.
Segundo o coordenador do Departamento de Esportes, Jonathan Barbosa, faltam apenas alguns detalhes para a confirmação. “O município foi muito elogiado, não apenas pela questão geográfica, mas também pela receptividade de todos, por isso, devemos fazer parte do calendário de 2015, com duas datas para mountain bike, além de uma meia maratona e também corrida de rua para cinco e dez quilômetros”, disse.
No último final de semana a cidade recebeu 300 atletas de diversas categorias que percorreram ruas e trilhas das áreas rurais do município.
O prefeito Marcio Wozniack aprovou a ideia e disse que eventos como esses reforçam ainda mais o nome do município como uma referência estadual. “Fazenda Rio Grande mostra mais uma vez a sua força no esporte, isso mostra a força e que o público quer mais, são mais de 500 pessoas envolvidas”, avaliou.
Na opinião de Alan Szczepanski, organizador do circuito, o município teve um diferencial em relação às outras cidades, principalmente pelo apoio logístico e a receptividade da população. “Aqui foi diferente, não apenas tivemos a autorização, mas também houve empenho na organização do trânsito, na saúde, policiamento e orientações”, comentou.
Para o próximo ano, Alan prevê a criação de uma categoria específica que reunirá as pessoas do município. “Houve um grande número de moradores que também participaram do circuito, então, pensamos em criar uma categoria voltada para os moradores, seria uma forma melhor de retribuir toda a atenção recebida de Fazenda Rio Grande”, analisou.
A PROVA
A terceira etapa teve a participação de 330 atletas inscritos, mas esse número passou a aproximadamente 500 pessoas por causa de moradores, atletas não inscritos que também fizeram o circuito.
Para o diretor de Cultura, Diego Gouveia, eventos desse porte elevam ainda mais o nome do município. “Isso faz com que mais pessoas possam vir para a cidade e estaremos sempre ajudando, fortalecendo a cultura e o turismo da nossa cidade, essa é uma prova disso e muitas pessoas que não são da nossa cidade possam participar ainda mais”.
Para Marcelo Gomes, o circuito foi aprovado e a cidade pôde mostrar também regiões muito bonitas. “Foi um dia muito bonito aqui em Fazenda Rio Grande, com uma pista interessante, todo apoio da cidade, das ambulâncias, guarda, Fazenda Rio Grande, não vamos esquecer nunca mais”, disse.
O atleta argentino Juan, elogiou o circuito. “O caminho estava difícil, mas bonito, tinha de tudo, trilhas, campo, parabéns a Fazenda Rio Grande, ao município, queremos voltar e tomara que tenhamos no ano que vem e estaremos aqui seguramente”, disse.
CLASSIFICAÇÃO
Classificação Geral Pró Feminino
Elizangela Moretto com tempo de: 02:42:28
Adriana Simões com  03:01:31 19,44
Pró Masculino
Diego Ribas Martins com 02:13:06
Daniel Azevedo Dalavali com  02:15:50
Sport Feminino
Cristiane Teolinda Bodnar com 01:57:46
Patricia Prietto Michaloskey  com 02:01:33
Sport Marculino
Gabriel Monteiro da Silva com 01:33:11
Oziel Souza Veloso com 01:33:13
Light Feminino
Juliana Mezzadri Zanello com 01:08:03
Anne Suelen Abe com 01:12:45
Light Masculino * Sub Júdice (Indefinido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário: